Jeremy Irons vai a Cannes

Dois documentários importantes que expõem o impacto do desperdício imprudente de resíduos em locais comunitários e saúde pública trouxe uma dose de consciência ao evento glamouroso nesta terça (23).

“Polluting Paradise”, um trabalho de 5 anos do diretor alemão-turco e o favorito de Cannes, Fatih Akin. “Trashed“, produzido pelo ator britânico, Jeremy Irons, trata a questão da sociedade consumista e aborda o lixo de várias visões.

Akin, que vive em Hamburg, se deparou com o escândalo de um aterro de lixo construído logo acima de sua aldeia ancestral na Turquia durante as filmagens de “The Edge of Heaven“, que ele levou o prêmio de Cannes em 2007.

Apesar de protestos locais contra o lixo na comunidade da cultura do chá e de pesca idílico no nordeste da Turquia, foi construído às pressas e não cumpre com as mais básicas normas de engenharia e de higiene.

As mulheres da aldeia são vistas com os seus lenços enrolados em torno de seus rostos para bloquear o mau cheiro do lixo podre como a câmera se demora sobre as montanhas de lixo escavados por pássaros, cães vadios e moscas.

Fonte

 

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s