Jeremy Irons: “Papéis complicados me satisfazem”

De Scar em “O Rei Leão” até o banqueiro corrupto em “Margin Call”, Jeremy Irons é conhecido por interpretar papéis difíceis.

Mas que papéis o ator gosta mais de interpretar?

‘Os papéis complicados sempre me satisfazem’, disse Irons nesta segunda (23) no The Morning da CBS.

O ganhador do Oscar está agora interpretando um papel muito complicado, o Papa Alexander VI, um papa que, além de outras coisas, teve 12 filhos e completou o controle do Vaticano em Roma em 1490. Irons interpreta o papa no seriado “The Borgias“, um formato que Irons diz gostar porque ele tem tempo de desenvolver o personagem.

‘Filmes tendem a ser bidimensionais por causa do tempo, apenas duas horas. Você realmente não pode se aprofundar,’ ele disse. ‘Com The Borgias, … sou capaz de interpretar alguém que realmente é complicado em muitos níveis e fascinar o público como resultado. Shakespeare sempre te dá isso. Eu acho, por acaso, e você não vai gostar dessa resposta, mas eu acho Lolita, que é um assunto difícil.’

Irons foi elogiado pelo seu colega Gayle King pelo tom de sua voz. Mas Irons disse que ele não escuta a si mesmo.

‘Eu lembro de uma história, quando eu tinha cerca de 30 anos, John Hurt, que é amigo meu, ele era um vizinho, estávamos tomando café. Acho que cerca de 20, 30, e ele me disse, ele disse “Você notou quantos bons atores jovens temos neste momento?” e eu disse, “Sim, eu entendo que estamos sendo seguidos, seguidos por esse talento.” Ele disse, “Você sabe o que eu faço? Se eu conhecer um jovem ator que eu acho que é realmente bom, eu digo Você tem uma voz fantástica. Você já ouviu isso? E você sabe que ele está estragado.” Porque se você se você se tornar consciente de quem é, você se perde no caminho. Então, muito obrigado pelo elogio, mas eu deixo isso de lado.’

Para ver o vídeo completo, clique aqui.

Fonte

Comente!

