Primeiras impressões de Beautiful Chaos

O fan-site Caster Girls & Boys juntou as opiniões dos principais blogs sobre o livro, Beautiful Chaos. É bom dar uma conferida e ver o que nos aguarda! (Clique aqui e confira o site)

Novel Thoughts
Eu poderia falar mais e mais sobre cada personagem (Macon, Amma, etc.), mas ficaríamos aqui para sempre. Eu estou apenas impressionada como cada personagem se desenvolveu em cada livro.
Se eu ainda não deixei isso claro, Beautiful Chaos é meu mais novo livro favorito da série. Me envolvi na extensa história mais que qualquer coisa. Eu tenho verdadeiro, e incondicional amor por essa série e às duas moças que o escreveram.
Como nota final, eu sei que atualmente Beautiful Creatures está na negociação para ser filme, e eu não tenho nada contra isso, mas eu vejo essa história como muito maior que a tela de cinema. Eu acho que os personagens e o mundo sobrenatural se encaixaria ao lado, digo, de The Vampire Diaries e The Secret Circle. Cada um distinto de sua forma, ainda totalmente demais! Duvido que a maioria de vocês não concordariam comigo nisso, mas eu ficaria muito mais feliz essa série se desenvolvendo para a televisão onde nós podemos realmente ver o desenvolvimento dos personagens e a construção do mundo onde Kami e Magie colocaram na história do que num sumário rápido de 2 horas do livro.

E então, o que vocês acham? Concordam que seria muito mais excitante ver Ethan e Lena numa série de TV ou você está animado com o filme? Diga nos comentários o que você acha!

Figment Blog
Sempre quis passar as férias em uma cidade carregada de sobrenatural, mas Gatlin, Carolina do Sul não seria a minha primeira escolha. Não há calor de quebrar o recorde, nuvens de gafanhotos zumbindo, nem tempestades devastadoras destruindo casas e todos os resorts que eu talvez tenha visitado. Nem começo a falar da família de sobrenaturais cujas habilidades estão falhando a todo momento, ameaçando arrancar meu Coolatta da minha mão. Outra razão que não vou gastar minhas milhas para a Carolina do Sul essa semana? A cidade de Gatlin precisa de um sacrifício humano para banir o caos. Eu acho que vou para a Flórida ao invés e tomar um gole de cerveja amanteigada. Mas para todos os meios, se você procura o caos, Gatlin tem.

Tenso! O que será que vem com todo esse caos?

Indigo
Eu recebi uma cópia de Beautiful Chaos uma semana antes da HBG Canada, e eu jurei que levaria alguns dias e realmente saboreá-la. Então comecei a ler e não parei até que fiquei sem livro às 2h da manhã. Não é porque eu acidentalmente li este livro de uma vez só que você prestou atenção, é que depois de terminar eu tive que parar e ler novamente.
No fim de Beautiful Darkness, Lena se reivindicou – escolhendo ambos os lados Luz e Escuridão. Mas sua escolha teve sérias consequências: a ordem das coisas foi quebrada. Ambos os mundos, sobrenatural e mortal, estão sofrendo, e o preço de consertá-los irá custar nossos queridos amigos.
Beautiful Darkness foi o livro onde Ethan e Lena foram separados. Por causa disso, Ethan constrói, ou pelo menos achamos que ele havia, um forte grupo de apoio  além de sua namorada conjuradora. Em Beautiful Chaos, o relacionamento de Ethan e Lena está mais estável… e é o grupo de apoio de Ethan que corre perigo.
Envolvendo seu grupo de apoio na tensão me manteve na sensação de que estava lendo apenas sobre um drama de relacionamento. É também mais realista para mim que como o mundo inteiro dos personagens muda e se expande, esse efeito deverá impactar as pessoas em sua vida. Esse é o maior motivo de eu amar essa série, nunca foi apenas sobre um menino e uma menina.
Claro, como um romance jovem tem um pouco de drama romântico de adolescente em Beautiful Chaos. Felizmente, não sobressai da história. Tem essa cena maravilhosa onde Liv diz a Lena tudo o que eu pensava em Beautiful Darkness. É digno de torcida! Também, eu gostei de como esse livro mudou minha cabeça sobre John Beed. Eu não gostei dele em Beautiful Darkness, mas no fim de Beautiful Chaos eu posso dizer que ele é legal.
Outra coisa que gostei sobre esses livros é que tem adultos como Macon e Marion, que são legais e ajudam os personagens jovens. Esses adultos não necessariamente resolvem os problemas para Ethan e Lena, mas eles nos lembram que temos pessoas em nossas vidas que se importam conosco. (Existem também adultos que não apoiam, mas isso é representativo da vida).
Como o penúltimo livro, Beautiful Chaos parece mesmo como uma ponte entre o que aconteceu em Beautiful Darkness e o que virá no último livro. Eu acho que o maior fator nisso é que me dá a impressão que o suspense final do livro que você provavelmente não vai querer atingir as duas da manhã. Vamos apenas dizer que é difícil pegar no sono quando a única coisa que você consegue pensar é como desesperadamente você quer saber o que acontece em seguida.

Tales of a Ravenous Reader
O que mais se sobressai na série são os personagens que transpiram vida na história; Ethan, Link e Tio Macon são meus favoritos mas na realidade eu amo todos eles, até os mals pois eles são os que fazem esse conto fascinante e memorável. Eu sempre gostei de cada livro na série, mas Beautiful Chaos superou seus predecessores com uma ação sem fim e romance de parar o coração e reviravoltas surpreendentes. Minha única reclamação é que não consegui parar as lágrimas até terminar o romance. Eu era uma bagunça, com os olhos embaçados que era a visão mais assustadora de se ver.
No momento que comecei a ler Beautiful Chaos até o seu fim que induziu às lágrimas, esse livro teve minha total atenção e é cativante. Kami Garcia e Margaret Stohl foram capazes de criar magia com uma história épica com seus talentos perfeitamente executados, bem ritmado e vívida descritivos. Seus esforços de contar esta história épica é a maior estrela e ninguém poderia pedir nada melhor para sua pilha de livros. Minha vida está mais rica por ter tido o prazer de ler este romance e eu recomendo esta série a qualquer um que não tenha sido felizardo de lê-la.

Books with Bite
O que eu mais gostei nesse livro é a excelente história. É tanta coisa acontecendo no livro que mantêm o leitor preso e sempre saciado. Nunca desviei meus olhos das páginas enquanto eu o devorava. Eu gostei quando a história revela segredos, poemas, e o amor salta onde eu nunca vi. Ambas as autoras mais uma vez fizeram um ótimo trabalho em capturar a essência da cidade e dos personagens.
Agora para o fim. Eu vi aquilo vindo? Não. Foi algo que me deixou ofegante e impressionada. Não farei spoiler, mas sim. Final maravilhoso que me deixou querendo mais.
Beautiful Chaos é uma junção de uma maravilhosa literatura que me deixou admirada. Me senti na cidade de Gatlin assim que abri a primeira página, lutando nos eventos caóticos descobertos entres as páginas. Cheia de uma grande aventura de amor e sacrifício, Beautiful Chaos fará sua mente ficar ansiando por mais Gatlin.

E então? Ansioso por mais?! Diga-me suas impressões nos comentários!


Comente!

