5 coisas que se deve saber sobre Beautiful Creatures

 

O site Crushable fez uma lista de 5 coisas que se deve saber sobre a série Beautiful Creatures. Que tal conferir?

Além de todos os cosplays e beijos quentes entre nerds no Comic-Con San Diego, teve também uma mesa redonda sobre o difícil tópico: “O que há de mais quente na ficção para Jovens Adultos?”. O Film School Rejects tem todo o resumo, mas o que nos prendeu foi a menção de Beautiful Creatures. Nós ouvimos sobre esta série diversas vezes neste ano, de acordo com que novos e antigos fãs pegam o livro de Kami GarciaMargaret Stohl, em preparação para a adaptação do filme.

As filmagens terminaram em Nova Orleans em meados de Junho – mas espere, você se pergunta, como é que eu nem sabia da existência dessa série? Está tudo bem, você está atrasado, também. Aqui tudo que você deve saber sobre os livros, o filme, e se ele pode substituir Crepúsculo como seu prazer de leitura sobrenatural.

1. Beautiful Creaturesé o primeiro livro da série The Caster Chronicles, e aparenta (para mim, pelo menos) incorporar elementos das duas séries quentes de vampiros do momento. Você tem o local sonhador de Gatlin, Carolina do Sul, similar ao Mystical Falls de The Vampire Diaries. Mas ao invés de uma garota humana entrando no mundo sobrenatural, o gênero se inverte: a estrela dos livros é Ethan Wate, um residente de Gatlin que começa a ter sonhos com uma garota, Lena Duchannes. Acontece que ela é uma Conjuradora (como uma bruxa) e que no seu 16º aniversário ela será reivindicada por um lado: a Luz ou a Escuridão. Mesmo Ethan não tendo poderes, de alguma forma ele é quem pode protegê-la. Assim, você ainda tem um protagonista masculino obcecado em proteger a garota, mas pelo menos ela pode fazer alguma magia.

2. Como você pode ver na foto acima, ali está Lena fazendo alguma magia em um encontro com Ethan. Interpretando o novo casal de estrelas do YA estão Alden EhrenreichAlice Englert. Ambos são relativamente desconhecidos, mas eu duvido você dizer que nunca viu a cara de Alden em algum lugar e se perguntou quem era esse garoto. No elenco tem uma impressionante variedade de talentos, incluindo Emma ThompsonEmmy RossumViola Davis.

3. São cinco livros na série, com três já publicados: Beautiful Creatures, BeautifulDarkness Beautiful Chaos. O livro quatro, Beautiful Redemption, sai no dia 23 de Outubro. Neste meio tempo, o roteirista Richard LaGravenese adaptou o primeiro livro para filme. Apesar do nome não ser tão conhecido, você vai o reconhecer de scripts de A PrincesinhaP.S. Eu te amo, e o seu mais recente Água para Elefantes estrelando Robert Pattison.

4. As autoras estão pouco envolvidas na adaptação, e aparentemente deram sua bênção. Depois de visitar o set em Nova Orleans, Margaret Stohl não conseguia escolher seu maior momento:

“Assim que eu vi Jeremy Irons – vestido com um dos casacos de Macon, parado no set de tirar o fôlego da Mansão de Ravenwood – dando a primeira fala da série Beautiful Creatures em seu lento sotaque sulista. Escutar uma brilhante Emma Thompson aplaudir os papéis femininos no filme. Ver Richard LaGravenese trabalhar sua magia direcional com nosso perfeito Ethan e Lena. Encarar o mapa na parede do quarto de Ethan nas terras dos Wate. Andar pelo incomparável departamento de figurinos de Jeffrey Kurland, onde o chapéu de Conjurador possuem verdadeiras tarântulas ou borboletas vivas ou galhos do tamanho de chifres.”

5. Estou incrivelmente curioso para ver o quão sexy o filme vai ser. Uma grande discussão em torno de leitores Beautiful Creatures é que os autores limparam o livro, o tornando incrivelmente irreal que Ethan é o narrador e ainda que ele nunca tem uma ereção quando se deita com Lena. Outros comentários no post que eu gostei é que em um livro YA, o sexo não deve ser o foco central.

Garcia disse ela mesma, “A história é sobre o não-conformismo, ser você mesmo e fazer as suas próprias decisões. Você não deve ser aquela pessoa que faz tudo o que todo mundo está fazendo.” E ainda, ignorar completamente isso pode fazer com que alguns leitores não acreditem no amor dos personagens. E considerando que você tem grandes atores na telona,  não consigo imaginar como o estúdio vai resistir jogar algumas coisas que o tornarão um grande PG-13.

O filme sai no dia 13 de Fevereiro, 2013, claro, então é um ótimo encontro para o dia dos namorados. Sem mencionar, uma ótima maneira de avaliar o seu relacionamento – se ele não pode te salvar da Escuridão, ele não vale nada pra você.

Fonte

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s